Um colega de classe brinca com seu filho. Eles eram amigos no jardim de infância, mas na primeira série esse garoto começou problemas com outras crianças. A conversa com a mãe do menino não ajudou. Ele está sempre certo. Eu ensino meu filho a não prestar atenção às travessuras dele. Porque o filho é chamado de volta, a luta começa e ele permanece “extremo”. E aquele garoto sempre diz que meu filho começou o primeiro. O tempo todo incita “. Eu acredito no meu filho, discutimos a situação muitas vezes. Eu faço a coisa certa, que eu o ensino a não responder às provocações? Ele é muito emocional (como eu – “lágrimas perto”). Imediatamente fecha, não pode dizer ao professor que ele está ofendido. De mau humor, e aquele menino despeja tudo nele.
Victoria, 29 anos
Concordo que a situação é dolorosa e desagradável para você e seu filho. A carta mostra que problemas com o valentão – todos os alunos da turma. Você pode levantar uma pergunta perante o professor
da turma e colocar o problema para uma discussão geral.
É difícil não prestar atenção aos insultos, humilhação, ressentimento. Você precisa ser uma pessoa madura muito desenvolvida e desenvolvida para se comportar nesta situação. Cada caso deve ser desmontado especificamente, individualmente, portanto, instruções gerais para as táticas de comportamento com o agressor não existem.
Cada criança passa neste teste, requer certos recursos dele. Uma reunião com problemas mostra seu nível de socialização, prontidão para lutar por si mesmo, sem violar as regras da sociedade. Uma criança pequena se familiariza com o mundo através da dor, ressentimento, injustiça – é desagradável e é importante ajudá -lo a sobreviver a essa experiência sem ferimentos.
Você escreve que seu filho fecha e não pode contar ao professor sobre o que aconteceu. O que o está incomodando? É necessário desmontar cuidadosamente as razões de seu silêncio sem impor o ponto de vista deles. Só ele mesmo ele sabe por que está em silêncio: ele ficou ofendido pelo professor, zangado, carece de palavras, não sabe como declarar fatos, envergonhados na frente dos colegas de classe – e muitas outras opções que ele próprio não está ciente. Entre em contato com um psicólogo infantil que esclarecerá a condição da criança durante o jogo e selecione uma maneira de ajudá -lo.
O conflito na escola é um cheque para os pais, se eles podem negociar e expressar suas reivindicações corretamente. Tudo o que acontece com as crianças ajuda os pais a crescer espiritualmente.
É importante que lição seu filho resistirá a essa experiência, como ele usa tudo o que você o ensinou na escola, o que será útil e o que se recusar a recusar.